Ametistas e Lepidolitas e Sugilita ( direita ) |
Amigos leitores, a Ametista é um dos cristais mais fáceis de serem encontrados.
Devemos apenas ter cuidado para não levar uma ágata roxa pintada, acreditando ser ametista. Repare na cor e na transparência. É preciso enxergar por dentro dela, caso contrário, é uma coloração artificial.
De todos os meus cristais, este foi o primeiro que utilizei. Seguindo os conselhos de um amigo, que entendia de " rituais de proteção ", ele sugeriu que eu carregasse uma comigo, para me desvincular de uma pessoa que me fazia muito mal naquele momento. O desapego foi o que me levou a procurar a cristalterapia.
Este cristal fez com que eu mudasse aquele cenário de estagnação. Por ser uma gema relacionada ao planeta Plutão, ela faz a passagem para novas fases da vida, aceitando o novo. Foi ótima para lidar com o luto de um fim de relacionamento longo.
Além de tudo, ela está intimamente ligada com a Chama Violeta, do Mestre Ascencionado Saint Germain. Esta chama oferece luz, cura e proteção aos que clamam por ela. Sentir-se envolto nela nos proporciona um sentimento de " aconchego energético ", ideal para aqueles que se sentem esgotados neste sentido, por terem se doado demais.
O sono desregulado por conta de pensamentos repetitivos, má alimentação e falta de exercício físico deram lugar a novas energias. Ao colocar um cristal de Ametista debaixo do travesseiro, permitimos que a luz violeta proteja nossos sonhos e que o sono nos alimente, de certa forma.
Quem nunca sentiu a sensação de dormir por mais de 8 horas ao dia e não se sentir descansado ? A Ametista regula isto, de forma singular. Dá um outro ânimo pro dia a dia.
Para enxaquecas, ela pode ser usada no Chakra da Testa, até mesmo se colocada na geladeira. Pode ser usada em conjunto com o Óleo Essencial de Lavanda, para acalmar os Chakras da Coroa e da Testa também, após um dia atribulado. Aliás, este óleo é o único que pode ser usado diretamente na pele, sem manchá-la.
Com o tempo, fui adquirindo drusas de ametistas. São cristais belíssimos. Quando estou com a mente conturbada e sinto que não vou conseguir dormir bem, lavo as minhas drusas com água corrente ou envolvo-as na chama do incenso natural Palo Santo. Após esta limpeza, coloco-as ao lado da minha cama, acrescentando uma ametista rolada debaixo do travesseiro.
Drusa de Ametista |

Me contem suas experiências no campo abaixo de comentários .
2 comentários:
Bacana sua vivência.
Olá D Marques, coloquei uma ametista no criado mudo ao lado da minha cama com a intensão de ter um sono protegido, mas notei q comecei a lembrar mais dos meus sonhos. Não são pesadelos, mas meus sonhos tao mais loucos q o habitual. É assim mesmo?
Postar um comentário